Dúvidas e medos, Primeiro dia de aula do Benny #maeefilho

     olá poderosas.. Tudo bom meninas?
Eu vou bem, vivendo um dia de cada vez, aprendendo mais!

     Hoje quero bater um papo com vocês sobre o primeiro dia de aula na vida dos nossos bebês!



     Quem vê de fora ou não tem filho acha que é uma grande bobagem. Mas nós que somos mães babonas e cuidadosas sabemos o quanto ficamos perdidas, cheias de dúvidas e medos com esse "acontecimento".

      SIM é um acontecimento, é importante para a criança pois é um novo mundo uma nova fase na vidinha dela, a educação é o primeiro passo para um bom profissional. E é importante para nós mamães, pois estamos abrindo cada vez mais nossos filhotes para o mundo, deixando criar asas.
E com isso vem muitas dúvidas.

     Qual escola escolher: Essa é uma tarefa importantíssima, pois é o local onde vamos deixar nossos filhos uma parte do dia deles. Então é importante pesquisar muito, fazer visitas, conhecer os educadores, levar a criança junto para ela conhecer o local com você.

     Material escolar: Parece uma coisa simples, mas acaba que não é, as escolas geralmente dão uma lista do que precisam, mas mesmo assim ficamos doidas com tanta opção na hora de escolher os produtos e queremos levar tudo kkkk. É importante manter os pés no chão e escolher o que for só o necessário para não haver desperdícios.

     Será que vão cuidar dele direito: É sem dúvidas uma das coisas que nos dão mais medo, a gente vê direto na internet creches/escolas que "educadores" (que para mim nesse caso são monstros) agridem crianças, maltratam, comem os lanches, não olham as crianças como deveriam, enfim é cada barbaridade que o Ser Humano é capaz de fazer que a gente morre de medo de algo assim acontecer. Por isso é importante a parte de "QUAL ESCOLA ESCOLHER" analisar bem.

     E não adianta, temos que deixar eles irem e passar confiança para eles, se eles sentem que estamos inseguras é provável que eles também se sentiram assim!

     Será que eles vão se enturmar, vão sofrer bullyng: Queremos defender nossos filhotes de tudo né? rsrsr.. Mas olha temos que deixar eles se virar e viver cada fase dessa, sempre ficando de olho para ajudar e apoiar caso for preciso. Conversar muito com eles e abrir a mente deles para certos assuntos.
E passar confiança, sempre conversar com a professora saber como estão indo as coisas e ai vai indo!

     Seja amiga dele(a): Não é uma dúvida, é um alerta. Mostre sempre interesse no dia deles, faça perguntas, mostre que você está ali para ajudar e que pode confiar em você para contar coisas.
Somos amigas mesmo, mas as vezes esquecemos de mostrar isso para eles, e dai eles não contam tudo, tem medo de contar, esquecem e etc. Então esse passo também é mega importante!

     Qual lanche comprar para levar: Parece piada esse tópico né? Mas não é não! Temos essa dúvida sim. Principalmente as de primeira viagem assim como eu. Nunca sabemos o que comprar, qual quantidade comprar, se a criança vai gostar, se é saudável, o que fazer para variar para que não enjoe, é muito detalhe.
Faça a compra de lanche do mês, tente variar nos sabores do que comprar, conforme for passando o mês você vai se adaptando na quantidade e no que a criança gosta, tudo questão de tempo.

     Como preparar ele para esse dia ou fase: É interessante preparar eles tempos antes, explicar que tem uma escolinha, explicar o que se faz na escolinha, falar das "tias" dos "amiguinhos" da hora do "lanche" do que ele vai aprender e principalmente já ir explicando que você vai deixar ele(a) na escolinha para fazer essas coisas e que depois você volta para buscar ele(a), isso é fundamental eles entenderem o que vai acontecer assim não se sentem tão inseguros. Para eles já é estranho ficar com pessoas que ele nunca viu e sem a mamãe ali perto (responsável), então essa explicação é prioridade. Sempre fale em tom alegre, delicado, fazendo com que a mente da criança trabalhe na imaginação desse dia deixando eles com vontade de fazer aquilo.
   
     Eu não sou profissional gente, longe de mim, mas isso é o que eu acredito pois deu muito certo comigo e no meu raciocínio acho esses passos interessantes!
Cabe a você adaptar ao seu jeito, ao jeito da personalidade do seu filho(a), minha ideia é ajudar de alguma forma essa fase que é tão importante e que causa tantas dúvidas em nós mamães de primeira viagem!

     Temos tantas dúvidas, tantas, tantas a nossa cabeça vira um nó kkkk. E é normal, pois amamos nossos filhos e queremos sempre o melhor para eles. Se eu ficar aqui falando de todas dúvidas não paro hoje kkkk, por isso sitei apernas algumas e no vlog abaixo tem mais detalhes de minha experiência.

     Eu fiz um mini Vlog de bate papo contando como foi essa experiência para mim e para meu filho, a conversa esta muito gostosa e sinto que posso ajudar algumas mamães e mostrar que você não estão só com seus medos, todas nós temos as mesmas inseguranças, então compartilhar experiência é legal, precioso!

APERTE O PLAY:


     Eu fico por aqui meus amores, espero de coração que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês de alguma forma.

     Não se esqueçam de me seguir aqui no blog.

Mil beijos de luz e até o próximo post.

_____________________________________ Persiga me  __________________________________
Canal: aqui
Página: aqui
Instagram: aqui
Contato: contatoariemily@gmail,com 



Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.