Retocando a raiz sem pó descolorante / Como eu faço

     Olá poderosaaaaas. Tudo ok meninas e meninos? Rsrsrsr... Eu estou animada e disposta a ter sempre conteúdo aqui para vocês, com isso vocês me ajudam me seguindo aqui no blog e nas redes sociais (tem aqui na lateral do blog e no final do post :) ) me sigam, se inscrevam, me curtam kkkkk, vou amar interagir mais com vocês.


     Mas hoje eu venho falar de cabelo minha gente. Uma dica maravilhosa de como eu retoco a raiz dos meus cabelos vermelhos sem usar pó descolorante! No final do post temos um vídeo explicando o passo a passo e mais detalhes. 


     Mas então, é importante ressaltar que eu faço isso apenas na raiz dos meus cabelo, quando já está crescendo e tem um dedo de cabelo castanho a mostra rsrsrsrs. Eu não sei o efeito que causa se for feito no cabelo todo, então não me responsabilizo.
O interessante é você saber o que está fazendo no seu cabelo e ter todo cuidado com ele, pesquisa bastante, porque nada substitui as mãos de uma profissional.
Eu mesma faço em meus cabelo porque sou muito curiosa sempre pesquiso bastante, sei me virar bem com ele e me responsabilizo.

     Como a maioria sabe, para que um vermelho (ou outra cor de cabelo colorido) pegue em um tom mais aberto é necessário descolorir o cabelo. Quanto mais loiro mais a cor escolhida vai chamar atenção (depende da numeração da tinta colorida que você irá usar). 

     Mas se toda vez que for fazer aquele retoque de raiz (depois que já cresceu horrores) você usar sempre um pó descolorante e todo aquele processo, se não houver um cuidado especial não tem cabelo que aguente, vai ressecar muito mais, vai ficar frágil e quando a tinta vier pode deixar ainda mais fraco.

     Então eu pesquisei bastante e fiz um teste e deu super certo. Descobri uma forma de clarear a raiz sem agredir tanto. Não estou dizendo que a forma que faço não agride, agride sim, porem de uma forma menos gritante. Em minha opinião vale a pena.


     Primeiramente eu usei esse potinho, espátula e pincel especiais para aplicação de produtos nos cabelos. Interessante serem de plastico, ok?


     Para clarear eu uso uma tinta loira de numeração 12.1 que é um tom mais aberto, irá clarear mais.
A tinta que uso é essa da foto acima, da Amend “12.1 louro claríssimo acinzentado”.
No vídeo que mostro como faço todo esse processo eu mostro quais produtos vem na caixinha.

     Eu adoro de verdade os produtos da Amend, e quando faço essas produções em meus cabelos costumo usar a maioria dos produtos da mesma marca. Acho isso legal, mesmo se não for da Amend, é legal usar o máximo de produtos da mesma marca, pois eles se encaixam melhor na composição, assim evita mais problemas. 


     Esses são os produtos que usei na limpeza dos meus cabelos. Não é obrigatório, é só para mostrar o que usei na limpeza dos fios srsrrs.

* Shampoo e condicionador da Pantene, escolhi esse com efeitos de hidratação.

* Mascara usada foi essa da Moulin Rouge Pode conferir vídeo sobre ela aqui, resumindo, essa mascara é da Lola Cosmetics e promete ativar a cor dos fios vermelhos. Quando faço retoque de raiz nos cabelos eu nunca passo a tinta no comprimento dos fios. Tinta é sempre na raiz fazendo o retoque e uso essa mascara para reativar minha cor vermelha dos comprimentos que já estão desbotados. Com isso eu ajudo meu cabelo a ressecar menos e ainda hidrato colorindo. 

* Ampola da Skafe para dar uma ajuda a mascara de hidratação. Usei um pouco (não toda) dela na mascara, essa ai é de Semi di Lino e tem o efeito de reconstrução para cabelos quimicamente tratados. Adoro ampolas srrsrsrs (A louca das ampolas).

     Agora na hora da tinta vermelha, muitas meninas me perguntam qual a tinta que eu uso, numeração e tudo mais. Eu já falei qual a tinta neste vídeo aqui que conto toda história do meu cabelo quando tudo começou. 


     E a gracinha é essa ai da foto acima srrsrs. Tinta da Amend numeração 0.6 Vermelho Intensificador, Rojo Intenso. Ela é um intensificador, muita gente usa uma quantidade dela e de uma outra numeração mais escura para chegar a algum determinado tom. Mas eu não, eu uso ela pura mesmo, não misturo ela com outra tinta não.  
Uso apenas metade do tubo dela na minha raiz mais um potinho de OX.
Ou seja é um potinho de OX (água oxigenada) para metade do tubo dessa tinta. Se fosse o tubo todo  seria dois potinhos de OX. 


     E esse é o OX que costumo usar. Também da Amend. Juro para vocês que não estou ganhando nada por isso kkk, é que apenas me simpatizo com a marca e nunca fez mal aos meus cabelos. E como eu disse poderia ser outra marca contando que usasse no máximo de produtos da mesma, porque se casam bem. 

     Eu usei o volume de 40 para que abrisse mais o tom na hora da tinta vermelha, mas você pode optar pela de 20 ou 30. E te aconselho, se começar a retocar com 40 permaneça, para que não aja manchas de tons diferentes por ter troca troca de volumes das OX, explico melhor no vídeo.

     E esses foram os produtos usados nesse meu retoque de raiz. 



Abaixo segue o vídeo ensinando o passo a passo desse retoque de raiz. se inscreva no canal galera!



**ULTIMO POST AQUI NO BLOG: Look macacão indiano **

     E por hoje é só meus amores, muito obrigada a quem acompanhou o post ou viu o vídeo, espero que tenham gostado. Podem perguntar o que quiser saber sobre meu cabelo que eu posso fazer vídeo e post explicando, ensinando ou batendo papo com vocês. ok? 

Me sigam nas redes sociais abaixo isso me motiva muitoooo e vou amar ter vocês mais próximos a mim!
Mil beijos de luz minhas poderosas e até o próximo post!

___________________________________♥persiga-me♥___________________________________
CANAL: http://www.youtube.com/ariemilysthbast
PÁGINA: http://www.facebook.com/elatemopoder
CONTATO: contatoariemily@gmail.co,
INSTAGRAM: @arimeilyst
SNAP: ariemilyst


Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.