Consciência Negra / Que não falte igualdade!

     Estou aqui pensando em expressar a minha opinião sobre o racismo (Consciência Negra), e me parece fugir palavras porque eu realmente não entendo o que se passa na cabeça de algumas pessoas para ter rejeição de outra apenas pela cor de sua pele.



     Acho que todos nos devemos ser tratados da mesma forma pela sociedade independente de classe social, cor da pele, jeito dos cabelos ou aparência física. Não tem porque existir regalias apenas para um lado ou outro. Todos nos temos a capacidade de sermos inteligentes, de saber se virar, de ralar para ter o seu, de ter sentimentos, se arrepender e errar, TODO MUNDO, isso é ser Humano e não “branco”, “ruivo", “amarelo” ou “negro” não existe essa classificação na minha cabeça.

     O racismo é a mesma coisa que você comprar uma briga de graça, por futilidade e orgulho ridículo. Você não tem motivo algum para ter raiva, ódio, nojo, picuinha, rincha (ou sei lá mais o que uma pessoa racista tem) por aquela outra pessoa, não tem motivo. Porque a falta de amor ao próximo?  Acho que pode ter um PROBLEMINHA,( brinks srsrrssr).
Quem ensinou que isso é bonito? O sangue vermelho que corre nas veias  de um branco também corre nas do negro da mesma cor, talvez seja ruim de coração a ponto de detestar alguém de graça apenas pela cor de sua pele.

     Pessoas assim deveriam tentar levantar pela manhã e fazer o teste de não passar por cima de ninguém para se sentir bem, de não olhar torto para ninguém, de não dá má resposta em alguém, de sorrir para o próximo, sendo ele quem for, gordinho, magrinho, nerd, negro, mulato, albino, dentuço ou cabeludo, quem for. Acho que o racismo se resume no momento que uma pessoa é excluída da sociedade por algum aspecto próprio.

     Hoje em dia sinto que essa diferença de cor se tornou menor do que era há algum tempo atrás (eu só sinto isso, não pesquisei estatística nenhuma para saber), e isso é bom, é sinal de que as pessoas percebem que somos todos irmãos.
Mas ainda assim vejo que ainda existe muita exclusão pela cor e isso me deixa muito triste. Ainda existem pessoas atrasadas da mente.

     O mundo em geral tem ficado de ponta cabeça, mas não vejo só coisas ruins, vejo muita gente legal com muito amor ao próximo no coração que chega transbordar. Vi muita gente defender a atriz e a jornalista que sofreram de racismo por esses dias ai, então eu vi que a quantidade de pessoas com igualdade é muito maior, ai surge uma ponta de esperança para o resto do povo.

     Os negros de umas décadas para cá tem tomado seus lugares na sociedade, hoje vemos médicos, juízes, advogados, professores, cantores, atores, jornalistas, modelos, padeiros, vendedores, empresários, jogadores de futebol, presidente de país, pais de família que rala todos os dias pelo pão e etc. todos com seus lugares e felizes como qualquer outra pessoa, sendo branco ou não.

     Eu tenho sangue de negro com muito orgulho (mesmo sendo mais clara, sou amarela kk, mistura da família do meu pai e a da minha mãe) e nenhum de nos somos contagiosos por conta disso. Quer dizer... somos contagiosos sim, contagiamos alegria, amor, companheirismo, solidariedade e paz sem peso na consciência .

     Se você é do tipo que não consegue ver um negro que já quer falar merda, procure focar na sua vida, nos seus estudos, na família, EM DEUS ele sempre te clareia a mente, para de ficar procurando ibope que está ridículo é para vocês mesmo #paraquetafeio.

     Somos todos iguais, todos seres humanos, depois que morre fede do mesmo jeito, seu coco não é mais limpo porque você é branco kkkkk não mesmo, bonito, rico ou sei lá mais, SOMOS TODOS IGUAIS eu repito mesmo. Que não falte amor ao próximo, que não falte igualdade!

     Esse foi mais um post do projeto entre blogueiras e youtubers que eu estou participando com outras como eu.  Ficamos muuuuito alegres de abordar este assunto esse mês, o mês que temos o dia contra o racismo que é a consciência negra 20/11, mais um propósito que deve ser lembrado o ano todo!
Abaixo tem o  link delas para vocês verem o que elas prepararam para esse dia de luta contra a desigualdade.


     Espero que tenham gostado, eu nunca fiz um post tão profundo em meus pensamentos como fiz este hoje, se vocês gostam de saber sobre o que eu penso sobre certas coisas podem pedir que trago mais posts assim para vocês!
Tomara que tenham gostado mesmo.

     Me sigam aqui no blog é logo ali ao lado.
Mil beijos de luz e até o próximo post meus amores! 



_________________________________  ♥Persiga-me♥____________________________________
CANAL: www.youtube.com/ariemilysthbast
PÁGINA: www.facebook.com/elatemopoder
CONTATO: contatoariemily@gmail.com
INSTAGRAM: @ariemilyst
SNAP: ariemilyst



Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.