Estou grávida! E agora? Como contar aos meus pais?

     Olá poderosas. Como vão?

     Quem ai engravidou na adolescência sabe o quão é difícil contar para os pais que está grávida! Não é mesmo?
Então hoje vim tentar lhe ajudar da melhor forma que eu puder com essa situação!
 
Foto do site RTP Água de mar
     


     Você tem duvida se está ou não grávida, faz um teste de farmácia ou de sangue, (eu prefiro o de sangue, é mais certo). Quando você olha o resultado... “POSITIVO”  :O, muitas pulam de alegria, outras ficam perdidas, outras choram, eu por exemplo, fiquei sem saber, fui em duas farmácias para os farmacêuticos me confirmarem, e adivinha? Confirmado! Eu não acreditava e meu marido amou a noticia.


     Logo depois da noticia, se passa na cabeça de vocês, “como contar para meus pais?” Eis ai uma duvida cruel.

(Fico triste quando muitas decidem tirar o bebê, não façam isso, é uma vida que está dentro de ti.)

     Mais enfim, é chegada a hora de contar para os pais, e piora a dúvida quando você ainda mora com eles. 
Quando eu engravidei não morava mais com os meus pais, eu já morava junto com meunamorido, (é eu não sou casada em papel e nem em igreja!) mais e ai, o que fazer? E agora? O que digo? Qual será a reação? 
Meninas eu digo calma, respira, cada uma tem uma história diferente, uma não é casada, a outra é da igreja, outra é nova, outra está estudando, outra o namorado não quis assumir, são inúmeras histórias diferentes, cada uma tem uma vida.

     Reflita no teu problema, isso é muito importante REFLETIR NO PROBLEMA. tome coragem e fale com seus pais. É muito simples (as vezes nem tanto..) e não tem para onde correr, (você não vai esconder o bebê né? rsrs).

     Antes, você pode sentar com o pai da criança e decidir como vai ser, se você ainda está com ele, bom... Vejam como vão morar juntos e como vão levar a vida, acho que um emprego é uma boa saída.

     Se por acaso não estiver mais com o pai do bebê, veja se não se amam, se não tem a possibilidade de voltarem, se não, diga à ele que tem que assumir e vejam o valor da pensão. 
Sei que os pais juntos na vida de uma criança é fundamental, mas quando não dá, paciência né? Tem que ser rápida no gatilho, sem muitas voltas, pelo menos eu sou assim acho mais fácil. Afinal agora você tem que ter mais responsabilidade, e viver para os dois. (meu filho é minha vida, amor de tamanho incalculável).

     Mas também pode acontecer do pai não querer assumir, como eu falei acima cada uma tem uma história. Eu te digo para vocês... (levanta a cabeça meu amor, e siga sua vida em frente, firme e forte. Porque seu filho(a) precisa de você e depende de você).

     Depois você senta com seus pais, com ou sem o pai do bebê, e diga o que aconteceu. Seja firme, mas ao mesmo tempo doce. Digo firme porque é um porte de mulher, e digo doce para ir com jeitinho... rsrs..

     Eles vão surtar no inicio, quando contei para minha mãe ela pirou, me chamou de doida. Porque eu tinha que fazer faculdade, curso e isso e aquilo, meu pai disse: “já sabia que isso ia acontecer”. Bem tipo de pai ciumento, rsrsrs. Os pais tem sonhos para nossas vidas, fazem planos para um futuro produtivo. Acreditem eles surtam porque querem o seu melhor, mais no fim eles sempre vão te apoiar e estender a mão para te ajudar no que for preciso. 

     Depois que você conta é um alivio, agora é só ouvir o que eles tem a dizer, ficar quieta, afinal não tem muita explicação não é? rsrsrs
Eles podem dizer, “porque não usou camisinha, e o remédio você não conhece?” nossa vão dizer muita coisa, responda o que perguntarem e depois acabou, eles já sabem. Agora é só dar tempo ao tempo.

     Os meses vão passando, eles vão se preocupando mais com você e o bebê, algumas coisas voltam para o lugar, outras vão demorar um pouco mais, porque como eu disse, há casos e casos, cada uma tem uma história diferente. Não se preocupem Deus sabe o que faz, dê tempo ao tempo, algumas coisas vão exigir de você um pouco mais de conversa, com firmeza e doçura um dia tudo se ajeita.

     Você agora vai ser mamãe e tem que se preparar para estar gerando essa vida dentro de você. Preocupe-se com o bem estar do teu filho (a) e com o seu.

     Meninas esse assunto é grande, e cheio de voltas da vida, tomem decisões sábias, lembre-se que as consequências vem depois, então faça tudo com calma e sabedoria. 

     Tirem algumas dicas do que falei aqui e resolva este probleminha. Espero ter ajudado muitas de vocês que estavam perdidas sem saber o que fazer. E parabéns para você que vai ser mamãe :) !

Bom... é só isso por hoje, mil beijos minhas poderosas e até o próximo post!

Me siga aqui no blog é logo alí ao lado, abaixo tem minhas redes sociais espero vocês para me fazer companhia!

___________________________________♥Persiga-me♥___________________________________
CANAL: www.youtube.com/ariemilysthbast
PÁGINA: www.facebook.com/elatemopoder
CONTATO: contatoariemily@gmail.com
INSTAGRAM: @ariemilyst
SNAP: ariemilyst



Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.