Autoexame câncer de mama #toque-se

          Bom dia poderosas, tudo bom meninas?

     Hoje quero bater um papo diferente com vocês, quero abordar sobre o câncer de mama.


Foto do site Grupo Geriatrics 

     Acho que vocês sabem que em Outubro existe a mobilização contra o câncer de mama, é o momento que fazemos campanhas e lembramos a mulherada de se cuidar.
Não que você só tenha que se lembrar disso apenas em Outubro de todo ano mas sim em todos os 12 meses do ano, lembre-se que o quanto antes você se cuidar melhor.
  
     Sei que muitas tem medo de descobrir algo tão desagradável assim (eu também tenho), mas tem uma coisa que devemos colocar na cabeça, “se você não descobrir logo um possível câncer de mama você não terá a oportunidade de se cuidar e vencer esse mal”.

     Não sei se na região de vocês é assim, mas minha mãe me passou que aqui disseram que só quem pode fazer o exame pelo SUS são pessoas acima de 50 anos (eu acho), não concordo muito com isso, mas se você tem condições de pagar um exame corre atrás porque vale a pena.

     E foi pensando nisso de ter limite de idade para fazer exame pelo SUS que trouxe para vocês o autoexame. Assim vocês podem saber que passo tomar e providenciar uma consulta o quanto antes. Não sou médica e nem a melhor entendida do assunto (vou deixar isso bem claro), mas acho que pode ajudar e não te afeta em nada.

     O auto exame não vai dizer exatamente se você tem câncer de mama ou não, mas serve para o seu próprio conhecimento do corpo, assim você saberá quando tem alguma alteração e procurará um médico, por isso deve virar rotina.

     Vale lembrar que se por um acaso descobrir algo com o autoexame, não entre em pânico, não se desespere e nem se descabele, muito menos saia por ai falando para todo mundo porque acaba aparecendo pessoas que não entendem e podem lhe dar instruções erradas, procure sempre e sempre um médico porque será ele que te ajudará em todos os passos e te encaminhará para locais corretos.

     E outra não faça esse exame apenas em Outubro kkkkk, torne rotina em todos os meses de sua vida logo depois do ciclo menstrual e não tenha medo, lembre-se sempre de se cuidar primeiramente, isso é cuidado próprio, amor próprio, #toquese, conheça seu corpo assim saberá se se tiver alguma alteração. 


Foto do blog bem Versátil 

     Vou deixar dois links aqui que te explica tuuuuudo como deve ser feito com ilustrações e muito mais (são dois links porque um complementa o outro).

http://www.cancerdemama.com.br/mulher/auto/auto.htm

http://www.tuasaude.com/como-fazer-o-autoexame-da-mama/

     Logo abaixo tem um vídeo que eu fiz voltado para o Outubro Rosa em parceria com algumas youtubers. Nesse vídeo ensino uma maquiagem super fácil de se fazer e vai te deixar poderosa, tenho certeza.
APERTE O PLAY 


      E ai poderosas gostaram do post? ajudou vocês de alguma forma? espero que sim. 
Se você está passando por uma faze dessa, (seja forte amiga, não abaixe a cabeça e seja firme e lembre-se de que você é linda).

     É isso mil beijos de luz e até o próximo post!
FUI!

_______________________________♥Me siga nas redes sociais♥ ___________________________

                                                              CANAL: Aqui
                                                              PAGINA: Aqui
                                                              INSTAGRAM: @ariemilyst
                                                              CONTATO: contatoariemily@gmail.com 





Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.