Velaterapia / O que é? Tem coragem?

     Hei poderosas tudo bem? Comigo vai indo tudo bem, graças a Deus, estou na correria para o niver de 02 anos do Benny (você mamãe pode me acompanhar nessa jornada aqui no blog e no canal, fique ligada). :) 


     Hoje quero abordar com vocês um assunto que está virando moda e com boatos de bom resultado por ai. 

Foto do site Com Pauta 


     É a Velaterapia que promete queimar as pontas duplas dos cabelos, cauterizar o fio e com isso o cabelo cresce mais forte.

     Dizem que a técnica não é novidade, já é do tempo das nossas vovós, porem apenas agora está atraindo o desejo da mulherada. Antes tinham certo receio da terapia e não entendiam o propósito.
As celebridades estão adotando essa técnica e estão amando, tipo: Preta Gil, Sophia Abrahão, Alessandra Ambrósio e Carol Magalhães entre outras.

Foto do site Cabelos de Rainha 


INDICAÇÕES
     Geralmente é recomendado para as que estão com os fios muito ressecados, sem vida, difícil crescimento, lembrando que cabelo elástico e emborrachado não pode fazer esse procedimento.

COMO É FEITO
     Segundo pesquisa o procedimento é feito com o cabelo seco antes de ser lavado, tem a duração em média de 30 a 40 minutos, o cabelo é torcido por pequenas mechas e aplicado a chama da vela rapidamente, o fio fica com algumas bolinhas nas pontas e ai em seguida é feito o corte “bordado” com a tesoura (muitas já devem ter ouvido falar) e finalizado com produtos especiais com nutrientes para devolver a vitalidade dos fios.

RESULTADOS
     O procedimento pode ser feito a cada 3 meses ou quando sentir que o cabelo está pedindo ajuda.  Segundo especialistas da área esse processo realmente elimina as pontas “rebeldes” dos cabelos, ao contrários de muitas hidratações que só fazer maquiagem nos fios e não resolvem o problema.

Foto do blog da Juliana Goes

LEMBRETE IMPORTANTE
     E lembrando que esse procedimento nunca deve ser feito em casa (porque será neh.. kkkkk.. vai que você queima seu cabelo todo kkkk tragédia) é fundamental  esse processo ser feito com um PROFISSIONAL para não haver riscos de “tristeza eterna”.

VALOR
     O valor vai depender de salão para salão, depende da profissional o quanto ela está apta para esses passos, deve variar entre R$ 300,00 A R$500,00.

Algumas informações do texto tiradas do site bolsa de mulher, site cabelos de rainha e blog da Juliana Goes. (apena informações, testo produzido por mim Ariemily blog Elatem o poder).

MINHA OPINIÃO
     Eu acho muita loucura queimar os cabelos, imagina se algo sai errado? Kkk, mas você que se interessou procure um PROFISSIONAL da área, não se aventure a fazer em casa porque pode dar merda kkk.. 
Segundo minhas pesquisas o passo de queimar as pontas dos cabelos fortifica o fio, mas concordo com a Júlia Doorman (do site de onde tirei algumas informações) que esse passo de fortificação pode ser feito com produtos bons e depois pode ser feito o corte bordado que muitas já conhecem e pode ser feito em casa tranquilamente.
Eu não tenho paciência para fazer esse corte bordado, me dá uma preguiça enorme de ficar enrolando a mecha e cortando, sempre paro na metade kkkk.



E ai meninas?
O que vocês acham dessa Velaterapia?
Tem coragem de fazer?
Já fizeram? Se sim, conte sua experiência aqui para gente nos comentários!
Deixe sua opinião aqui.

Lembrando que tudo aqui foi à base de pesquisa e certeza do que escrevo ok?  Só quis compartilhas com vocês mais essa novidade para os cabelos!
Digam-me algo que vocês querem ver aqui no blog.

E por hoje é só minhas poderosas, mil beijos de luz e até o próximo post.

LOGO ABAIXO LINK DAS REDES SOCIAIS PARA ME SEGUIR J

_________________________________________________________________________________

                                                      Canal: www.youtube.com/ariemilysthbast
           Page.: https://www.facebook.com/elatemopoder
Instagram: @ariemilyst.
Snap.: ariemilyst
Contato.: contatoariemily@gmail.com




Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.