Soap Cap - o que é, passo a passo, e explicações!

     Boa Tarde poderosas, joinha? Eu estou com uma preguiça agora kkkk mas estou feliz, essa tarde de final de semana foi mega produtiva, tem uma seção de fotos lindas para chegar aqui no blog em breve, então fiquem ligadinhas.

Imagem do site Brisa da Tarde e edição de texto feita por mim (Ariemily)

Mas agora quero falara para vovês do Soap Cap, o que é, o passo a passo, cuidados antes e depois e explicações.

     Quem me acompanha sabe que quando comecei a pintar meu cabelo de vermelho eu não descoloria (para quem não sabe Link do post aqui), mas recentemente senti a necessidade de clarear mais meu tom de ruivo, porem eu não queria descolorir por ter medo da agressão que esse gesto causa ao cabelo. Comecei a pesquisar o assunto e vi muitas meninas falando desse Sop Cap, pesquisei bastante para saber o que era e como funcionava, então há uns meses atrás eu fiz a aplicação.

     Meu cabelo estava com umas mechas mais claras que outras e essas mechas ficaram ainda mais clarinhas após o uso do Soap Cap. Gostei do resultado que ele causou e decidi fazer de uma próxima vez, mas não em seguida queria que passasse um tempo para meu cabelo se recuperar.

     Esses meses passaram e semana retrasada eu decidi fazer novamente, senti que meu cabelo estava mais escuro .

O QUE É O SOAP CAP – O Soap Cap é uma mistura de produtos que auxiliam no clareamento de colorações que estão em seus cabelos. Ele não vai descolorir seu cabelo virgem (pelo menos não de uma forma significativa) ele é mais uma “decapagem”, se você tem coloração nos cabelos e quer clarear mais para aplicar uma numeração diferente o Soap Cap pode ajudar.
Nunca usei os produtos específicos para decapagem, mas dizem que é basicamente esse efeito. Lembrando que o Soap Cap não deixa de ser uma química e não vai deixar de danificar seu cabelo, mas é de uma forma menos agressiva do que uma descoloração padrão.

CUIDADOS – Em minha opinião é fundamental você cuidar dos seus cabelos antes e depois das aplicações do Soap Cap. Eu sempre cuido do meu cabelo para mantê-lo saudável perante a coloração que uso e etc. mas fazendo o Soap Cap dobrei os cuidados. Façoo sempre meu cronograma capilar (mesmo sendo meio louco kkk, nunca deixo de fazer) isso é muito importante você dar para seu cabelo tudo o que ele precisa para continuar forte, brilhoso e saldável, assim ele aguenta os passos arriscados que damos com eles.

     Da primeira vez que fiz o Soap Cap antes da aplicação eu fiz uma umectação em meus cabelos (se quiserem saber mais sobre esse assunto podem pedir que faço um post separado) deixei a tarde toda o óleo agindo e a noite quando fui fazer a aplicação eu não tirei o óleo apliquei a mistura por cima, minha intenção era proteger meus fios de qualquer agressão e ressecamento. Deu super certo, o cabelo clareou normalmente (bem rápido) e senti que agrediu muito menos do que eu esperava, então eu recomendo. Se sentir medo de aplicar por cima do óleo pode retira-lo antes, o importante é a nutrição para ajudar os fios antes do produto, se não querer fazer nada também não faça, mas não acho legal.
Dessa ultima vez que eu fiz, eu não tinha o óleo então apliquei nas pontas um creme de nutrição que eu tinha em casa.
E após a aplicação faça uma reconstrução porreta e continue cuidando para que não fique feio e pontas espigadas (isso não é legal).

 INGREDIENTES –
 *Pó descolorante, da primeira vez usei o azul da Amend, dessa vez eu esqueci e usei esse verdinho também da Amend (prefiro o azul, ele abre mais rápido e com mais precisão), mas esse tem todo um cuidado para cabelos quimicamente tratados isso é ótimo.


*Shampoo anti-residuos, usei um mais em conta que achei, tem muitas marcas e preços. Você pode usar um shampoo comum, mas o shampoo comum não vai abrir as cutículas do seu cabelo como o anti-resíduos vai abrir. As cutículas abrem para a coloração sair (desbotar). 


*OX de 30 volumes da Amend, da ultima vez usei a ox de 40 volumes também Amend. Depende muito do quanto quer abrir, a de 40 volumes agride um pouco mais, mas também abre mais. Eu preferia ter usado a de 40 volumes desta vez.


*Medidas, Eu fui de olhometro, não usei medidas de potinho. Mas acho fundamental você ter suas medidas, pesquise na internet as medidas que as meninas usam, eu fui pela textura que fica. Um pacote de pó descolorante todo, o pote de OX todo e uma certa quantidade de shampoo. Tem meninas que ainda colocam uma colherinha de hidratação na mistura para agredir menos e dá certo também.

*Óleo extra virgem ou creme de nutrição, isso é dica minha para agredir menos os cabelos. Faça a aplicação antes da mistura, desta vez usei o creme, mas prefiro mil vezes o óleo vegetal.

*Tinta de sua preferencia após retirar a mistura, usei a minha tinta querida da Amend 0.6 e ficou top. Essa é a tinta que uso em meus cabelos AMEND 0.6. E finalize com uma boa reconstrução uma bem forte, e continue cuidando dos fios.

*Não se esqueçam de usar luvas, camisa velha, pote de plastico e uma espátula também de plastico.

EXPLICAÇÕES – Eu adorei o resultado, achei que desbotou menos do que a primeira vez que usei a mistura, mas acho que foi o tipo de pó descolorante e o volume do ox que usei desta vez.
Eu sempre uso os produtos da Amend eles são ótimos de boa qualidade e preço acessível. É bom você usar de uma linha só para não ter atrito de ingredientes.

     E lembrem-se PESQUISE, PESQUISE E PESQUISE, não faça nada sem saber o que você vai fazer, sem uma consulta com uma profissional da área, saiba que o que você faz com seu cabelo em casa é responsabilidade sua, por mais que tenha visto alguém na internet ensinando.
Eu pesquisei muuuuito para fazer tudo isso aqui e poder dar dicas do que eu fiz para vocês, isso foi o que deu certo comigo, sou só uma curiosa.
Mas eu amei o resultado, deu outra vida para meus cabelos um vermelho mais vibrante.

     Eu ainda tinha algumas mexas do meu cabelo mais claras essas partes ressaltaram (normal). Estou pensando em ir a uma cabeleireira para ela me dizer o que posso fazer para igualar essas mexas com o resto dos fios. Mas amei o resultado, amei a mudança de tom e quero fazer mais uma vez kkkkk...

     Lembrando que você pode chegar onde deseja em apenas uma aplicação, vai depender muito do seu cabelo ou dos produtos que esteja usando, mas cuidado com os minutos (que são de 10 a 30 minutos, mas depende do seu cabelo como ele abre e o tom de desbotamento que quer, mas cuidado para não querer claro de mais e esquecer de ver se ele está caindo, emborrachado ou quebrando isso é grave, seu cabelo pode estar fraco) e não invente de fazer outra aplicação da mistura logo quando terminar a primeira só porque não chegou no seu resultado esperado de primeira, espere um tempo uns meses para que seu cabelo não fique tão frágil para que possa fazer outra caso ache necessário.

Logo abaixo tem o vídeo de como eu fiz a aplicação e algumas dicas, esse post complementa o vídeo e o vídeo complementa o post kkkk, então vale a pena ver.


             


     E é isso minhas poderosas lindas, fiz o post de explicação com todo carinho para vocês, espero que tenham gostado e ajudado vocês de alguma forma, passei tudo o que eu sei sobre esse assunto. Se ainda tem duvidas pode deixar ai nos comentários que eu respondo com maior prazer.
Vou deixar uma foto aqui do resultado.



     Agora vou embora, mil beijos de luz e até o próximo post

Me sigam nas redes social logo abaixo :) aguardo vocês!
_____________________________________________________________________________________
                                                    Canal: www.youtube.com/ariemilysthbast
                Page.: https://www.facebook.com/elatemopoder
Instagram: @ariemilyst.
Snap.: ariemilyst
Contato.: contatoariemily@gmail.com





Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.