Primeiros passos para organizar o aniversário do seu filho (ou outras festinhas)

     Olá minhas poderosas. Mais uma vez estou devendo mil desculpas para quem me acompanha por aqui neh!? Mas vem acontecendo umas coisas chatas e acho que com isso tive bloqueio criativo, literalmente. E eu me condeno muito por isso e fico frustrada e isso não ajuda em nada.

     Mas enfim hoje eu trago para vocês umas dicas maravilhosas sobre organização de festinhas.
Meu exemplo é sobre o aniversário de 02 naos do Benny (meu filho) mas serve para qualquer tipo de festinha ou comemoração porque tudo tem que ser programado e calculado (logico que as coisas nem sempre saem como planejado, mas não custa nada ter plano A, B e o alfabeto todo kkk), mas eu tento passar para vocês como se virar sozinha para fazer as coisas e como fazer tudo andar corretamente.

Imagem extraída do site Fazendo a nossa festa / Texto editado por mim (Ariemily)

     Então ai vai os primeiros passos para se organizar no aniversário do seu filho.

Dica 01Organize-se antecipadamente. Eu comecei a me programa em Junho por ai e o aniversário é em Outubro (mês que vem). Mas porque isso? Para dar tempo de pensar em tudo e correr atrás das empresas e das compras necessárias e se você não tem tempo como eu ai é que tem que ser antecipado mesmo. E principalmente porque as empresas tem uma agenda enorme de eventos e o seu precisa estar combinado com ela antecipadamente, mas não fure com ela, da mesma forma que você confia nela ela também confia em você.

Dica 02 Tema da festinha. Escolha o tema e as cores. Para o Benny eu escolhi o tema do MENINO MARINHEIRO nas cores azul, vermelha e branca. E se seu filho for novo aproveite... porque você pode escolher os temas, porque quando ele crescer ele vai querer escolher tudo ai já viu neh kkkkkkk.

Dica 03 Anote tudo. Se você for esquecida como eu ou gosta das suas coisas organizadas também como eu... anote tudo para sempre avaliar se é aquilo mesmo que você quer, as vezes você anota uma extravagancia desnecessária mas ai você pára para pensar e já descarta, isso ajuda muito no controle com o orçamento e para deixar tudo anotado, principalmente o numero das empresas que pensa em contratar, valores de cotações (cotações é quando você pesquisa preços em vários lugares) e etc. Vale a pena anotar tudo.

Dica 04 O que quer ter no aniversário? cabe no seu bolso?. Coloque em suas anotações o que você pretende ter na festa e tenha os pés no chão, veja se realmente aquilo cabe no seu bolso. Eu queria fazer muuuuita coisa mas não poderei, meu orçamento para a festinha dele gira em torno de R$ 600,00 porque eu juntei esse dinheiro.
Ex. Brinquedos (pula pula, piscina de bolinhas, animador de festa e etc.), ornamentação, comes e bebes, personalizados, convites, mesas, garçons e etc.
Eu escolhi para comes e bebes doces comuns e básico porque fica mais em conta (eu não posso gastar) beijinho, brigadeiro, saquinho de bala personalizada, cones, salgados, caldo, sacolinha surpresa, bolo e refrigerantes. Não fiz exagero de comidas, escolhi coisas que todos gostam de comer e não vai ter desperdício.

     Minha ideia da festinha dele é uma coisa simples porem arrumada. Quero uma coisa diferente fugindo do padrão. Pesquisei muita coisa na internet.

Dica 05 Lista de convidados. Uma lista é muito importante, ela te ajuda a decidir a quantidade dos doces e salgados que podem ser feitos para a festa. Se não pode gastar muito e quer só para os mais íntimos se controle na lista e coloque só as pessoas mais importantes.
Eu coloquei todos da minha família e todos da família do meu esposo e amigos nosso, mas tendo em mente de que nem todos vão, mas também me prevenindo nos comes e bebes.

Dica 06 Orçamentos.  Procure fazer pesquisas sobre empresas de ornamentação ou se vai fazer sozinha (eu fechei semana passada o valor com a moça da ornamentação, combinei com ela tudo o que eu queria alugar), Bolo (ainda não vi isso, estou atrasada), personalizados (eu queria fazer sozinha, mas não tenho tempo e acabei me enrolando com isso, se eu pagar alguém para fazer tem a criação da arte e isso já é mais um custo e eu não posso arcar com isso agora, então estou naquele dilema. Manterei vocês informadas disso), aluguel de mesas para convidados (ainda não fechei com ninguém, mas a moça que fechei na ornamentação tem as mesas, provavelmente alugarei com ela), compras de materiais para a festa (já comprei  os descartáveis, compras de papelaria, lembrancinhas para fazer, esse tipo de coisa já comprei).

Dica 07 Empresas com referencias. Procure empresas que tenham referencias na pontualidade, valores, educação e tratamento para fazer sua cotação. Pesquise nas redes sociais da empresa ou do avulso se tem pessoas falando bem, se tem fotos do trabalho feito. Encontrei a minha ornamentação em um grupo no facebook da minha cidade, fui lá e perguntei se alguém indicava e apareceu vários. Fiz a minha pesquisa gostei e chamei no privado para conversar mas nem todos sabem atender uma cliente a procura de orçamentos, nem todos sabem cativar um cliente, não achei que fui tratada como uma possível cliente por alguns lugares e com isso perderam minha confiança e a credibilidade. Mas essa moça com que eu fechei me tratou super bem, respondeu todas as minhas duvidas, ela tem fotos e tem referencias. Espero ter acertado kkkkk.
A mesma coisa é com garçons, animadores de festa (tomem cuidado) e etc.

Dica 08 Local da festa. Veja o local da festa também antecipadamente para não ter imprevistos na data programada. Eu não pagarei aluguel de espaço “graças a Deus” kkkkkk, lá é um local coberto porem aberto e não tem muitas paredes para fazer o painel mas tudo se dá um jeito. O chá de bebê do Benny foi lá, a festa de aniversário de minha cunhada foi lá e tudo foi muito legal.

     Até o momento eu só vi isso mesmo, isso é só uma base da festa, sempre dou uma revisão em tudo, na lista de convidados, garçons, combinei o pagamento com a ornamentação e por enquanto é só isso ai mesmo.

Anote tudo o que deseja depois faça sua cotação e com os preços em mãos vai vendo se aquilo vale a pena, tira alguma coisa ou acrescenta outra e assim vai, depende de quanto pode investir (tenha os pés no chão).
Em breve tem mais um post falando de mais dicas na hora de comprar as coisas da festa.

Mas antes de você ir, confira esse vídeo falando desse mesmo assunto (o vídeo complementa o post e o post complementa o vídeo, então não perca), esse vídeo foi ao ar no dia 02 de Junho lá eu explico bastante coisa.

APERTE O PLAY
         


     Espero de coração ter ajudado vocês de alguma forma, essas são dicas que dão certo comigo. Então adapte para seu gosto e sua rotina. Gosto de dar inspirações para vocês e saber que ajudei.

     E por hoje é só meus amorescos, deixe suas duvidas ai nos comentários me siga aqui no blog no botão ai ao lado do post. E logo abaixo tem as redes sociais para vocês me seguirem por lá também.


Mil beijos de luz minhas poderosas e até o próximo post.

_________________________________________________________________________________
Blog.: Link aqui
Page.: Link aqui
            Instagram: @ariemilyst.
Snap.: ariemilyst
                                 Contato.: contatoariemily@gmail.com



Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.