Serie Ari Ruiva - Quando tudo começou!

     Bom dia poderosas, tarde, noite ou boa madrugada!!! Kkkk...

     Me desculpem o sumiço aqui, mas é que eu estava resolvendo umas pendencias aqui em casa, tentando conciliar tudo, trabalho, filho, marido, casa e etc... E não é fácil, se quiserem posso falar mais disso para vocês depois com meu esposo, é só pedirem que eu faço.

     Mas hoje não vamos falar disso, vamos falar de cabelooooo... uhul.

     Semana passada eu comecei uma série lá no canal sobre cabelos. Nessa série falarei sobre meus cabelos, os cuidados que tenho com ele e todas as loucuras que faço com ele.
Mas não falarei só dos meus cabelos e sim em geral, as dicas que tenho que não servem apenas para as ruivas, mas para todas. Lembrando que minha mãe tem cabelos mega naturais e cacheados. Ou sejaaa, ela entrará nos planos das minhas experiências......  Muhahahaha...

     Enfim vamos começar falando de como decidi ficar ruiva, quando tudo começou.
Essa história já leva uns 5 anos e pouco, e eu fui com muita calma.
Quando a maioria decidi ficar ruiva começa pelo vinho  (morta de medo do impacto e se vai ficar bom srsrrs) foi assim comigo.

     Eu usava tintas de farmácia, aquela das caixinhas maiores que vem o kit, não me lembro da marca nem a cor da tinta, eu ia lá via um vermelho bonito e comprava.
Eu não descoloria meu cabelo e ele na cor natural é castanho escuro o tradicional, então ficava um vermelho fechado, na época eu não tinha uma noção de cuidados e nem de regras para pintar o cabelo, só ia e pintava.
Eu pintava em casa mesmo, às vezes até com a ajuda do meu esposo na época namorado (kkkk sim acreditem, nem sempre foram flores).
Então era isso comprava e pintava, quando achava que precisava eu ia e pintava novamente, não tinha essas regrinhas do mês de retoque de raiz e cuidados (isso não é bom).



     Eu fui embora da minha cidade, morei próximo a salvador, em uma ilha muuuuito charmosa, a ilha de Itaparica mais especificamente na Barra do Gil, quem conhece vai saber do que estou falando.
Eu morava literalmente na beira da praia, então meus cabelos não estavam perfeitos, por conta do clima de praia e etc. E eu continuava pintando com minhas tintinhas de mercado.

[foto]

     Nada contra as tintas de mercado, sei de muitas meninas que descolorem e pintam com elas, mas em minha opinião elas não dão o efeito desejado.

     Voltei para minha cidade e comecei a frequentar um salão de beleza, essa cabelereira aqui da minha cidade é ótima e entende bastante de ruivos e loiros.
Comecei a pintar lá com ela, ela fazia uma misturinha de tintas para causar o efeito que buscávamos, e até ai eu ainda não havia descolorido meu cabelo.
Ela só fazia a mistura com a OX e pronto, eu deveria saber qual era a tinta que ela usava mas não me lembro de verdade. Geralmente aqui se usa da marca Itallian Color e outras mais conhecidas mas eu não sei qual ela usava!
Nessa época meu cabelo estava um pouco mais tratado mas nem tanto, ainda estava um caco.
Ela sempre me perguntava se eu queria deixar mais claro, mas eu morria de medo de não ficar bom, kkkk...



     Parei de frequentar o salão dela e fui para outro salão de beleza por indicação, então expliquei como eu queria, e a cabelereira fez o que ela achava que ficaria legal para mim, não fez o que eu pedi... Isso me deixou chateada. Tem muitas cabelereiras que fazer o que acham que vai ficar legal para o rosto da cliente e tals, mas não era aquilo que eu queria, então fiquei decepcionada.
Sei que muitas podem até ajudar com isso, por que tem muitas clientes que querem cuisas absurdas e elas não podem fazer qualquer coisa por que o nome dela está envolvido, então não pode estar envolvido em qualquer coisa, mas se não é o que o cliente esperava acaba frustrando, e eu não tinha pedido nada horrendo, até por que eu ainda estava em cima do muro.



     Mas enfim, se você não sabe fazer tudo isso, e não tem coragem para fazer como fiz (que não é o correto, ok?) se acha que não leva jeito, procure uma profissional, elas levam jeito para isso, e estudam bastante para fazer o melhor para a cliente!

     Mas eu achei todo esse processo muuuuito caro,eu estava fazendo em cabelereira e achei muito caro, por que tem todo um processo, mão de obra, energia, materiais, o tempo que gasta e etc.
Foi ai que decidi fazer eu mesma em casa.
Antes disso eu engravidei do Benny e dei um tempo disso tudo.

     Mas não pense que só por que você decidiu fazer você mesma em casa que vai ficar baratinho, que não, gasta também, com materiais e cuidados específicos.

     Eu comecei a pesquisar bastante sobre tudo isso, cabelos ruivos, tintas, como aplicar, cuidados dos cabelos..

     E entendam uma coisa não adianta querer fazer mudança nos cabelos se eles estão destruídos, se eles não aguentam mais nada é necessário muitos cuidados e atenção com os fios. Então pesquise bastante, mas lembre-se nunca dispense os cuidados de uma profissional se não sabe o que está fazendo, só porque viu fulana ensinando, eu que faço sozinha ainda fico confusa e insegura com a situação, imagina só!

     Nessa faze minha de pesquisas eu tive a ajuda de uma amiga do watts de um grupo em comum, que é a Anna Blog dela qui ela é colorimetrista, maquiadora profissional e se não me engano trabalha em um salão de beleza.
Ela me ajudou bastante, me falou de uma tinta que adoro que é a Amend 0.6, me disse como usar, me passou uma segurança por que estava com medo de usar tinta um pouco mais profissional sozinha.
E então eu pintei!!!



     Ficou liiindo no sol e a cor tuuudo, eu uso essa tinta até hoje e ainda encho o saco da Anna pedindo palpites kkkk....
Mas estou querendo deixar ele mais claro, um vermelho mais Ariel, eu amooo vermelho fantasia adoro e eu vou chegar lá.

     Hoje em dia meu cabelo está mais bem cuidado e a cor mais bonita, por que eu cuido, ele cresceu, só não está perfeito, mas eu estou no caminho. 

     Eu já fiz algumas coisas com ele mais para o final agora que não citei aqui, deixarei para o próximo capitulo da série. É só ficar ligadinha que não perderá nadaaa...

     Cada uma tem uma história diferente com os cabelos, e é legal prestar atenção na história do seu cabelo para saber se pode ou não fazer certas mudanças, essa foi a minha história, não fiquei ruiva do dia para a noite eu tenho uma história de amor com meus cabelos e não pretendo deixar meu ruivo.
Literalmente amo ser diferente, apesar de agora muitas meninas quererem esse tom tão maravilhoso, para usa-lo tem que gostar e muuuito e também ter muuuita disposição para cuidar e amar, (investir também $$$ srrsrs)!
Mas essa cor é só o Poder ♥ ♥ ♥ ♥!




     O post ficou enorme neh.. kkk pensei em resumir e deixar só o vídeo aqui para vocês verem mas sei que muitas meninas gostam de ler posts e pensando nisso contei toda a história aqui!
Mas logo abaixo tem o vídeo para que possam ver e entender também!!

APERTE O PLAY
 E é isso poderosas, fiz essa série de todo coração, e espero que gostem e que curtam cada dica que passarei para vocês aqui!!
Se ficou com alguma dúvida é só deixar ai nos comentários que responderei com maior prazer.
Se também tem sugestões de post e vídeo pode falar!!

Mil beijos de luz e até em breve!


Blog.: link aqui
Page.: link aqui
Instagram: @ariemilyst.

Snap.: ariemilyst


Ela tem o poder. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.